terça-feira, 21 de junho de 2011

Mensagens De amor

Saudade Quando se Ama



Não tenho como negar a dor que em meu peito queima pela saudades que corrói meu coração por não poder pelo menos agora correr em sua direção e te beijar e te abraçar. Seja paixão, Amor... Mas sei que são sentimentos puros, verdadeiros, marcados e manobrados pelo destino que um dia nos uniu.
E hoje nos coloca diante de tantas provas... Provas duras estas, que só resistem à sentimentos com bases sólidas, sentimentos verdadeiros onde a transparência e a sinceridade se tornam o alicerce para o futuro dessas vidas que mutuamente se entregam. Sábia palavra "Saudades"... Bom que ela exista em nossos dicionários, pois numa quantidade ínfima de letras resume e exprime um sentimento grandioso e arrebatador que transforma-se até em alimento para conseguirmos transpor mais um dia à espera de um novo amanhecer... Ela nos enche de Esperanças de logo, logo, saciarmos nossos desejos...
Desejos de nos encontrar e apenas numa simples troca de olhares podermos deixar cintilar uma doce frase "Que Saudades Amor Meu" sem sequer uma palavra proferir. Mas só conseguimos passar e vencer estas provas que a vida nos apresenta se formos verdadeiros não só com o outro, mas com nós mesmos, pois da nossa verdade é que Partirá a felicidade de quem amamos e nada se constrói com bases e alicerces falsos, nem mesmo a nossa felicidade.
Diante de tudo isso só tenho a dizer a você do meu Puro Amor, Minha fidelidade, minha sinceridade e deixar que esta Saudades que hoje dói seja para amanhã ao me encontrar com a esperança saber que o que passamos e o que sentimos nad
a mais foram senão provas para nosso crescimento interior, Valorização destes sentimentos e irmos direto em busca do que mais almejamos nesta vida... A Nossa Felicidade!!! Juntos... EU e VOCÊ !!

Poema da prosperidade


Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza,
Nem a solidão, nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR
Em meio às trevas, entre os espinhos, nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS

Jóias Raras



Mensagem



Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos.

Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.

No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos 
amados.

A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura.

Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia?

Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção.

Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde, o rabi retornou ao lar.

Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...

Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.

Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.

A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.


O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.

- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo!

- O problema é esse! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?

- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora?

- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!

- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.


- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!

E o rabi respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo!

- Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.

- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito.

- As jóias preciosas eram nossos filhos.

- Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.


O rabi compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero.


Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia a fim de que as ajudemos a burilar-se.

Não percamos a oportunidade de enfeitá-las de virtudes. Assim, quando tivermos que devolvê-las a Deus, que possam estar ainda mais belas e mais valiosas.

Crianças de Hoje e de Ontem


Algo que muito me espanta nos dias de hoje é o comportamento de algumas crianças e a vida que elas levam. Lembro-me que quando era pequena ficava feliz com uma simples brincadeira inventada de última hora pelos meus bisavós e avós. Brincadeiras que hoje pareceriam sem jeito nenhum para qualquer criança da ‘atualidade’, naquela altura fazia-me muito feliz.
Aprender cantigas de roda, brincar na horta com a minha avó, ler um livro de histórias infantis, ver minha bisavó esculpir na madeira pequeninos brinquedos, dava-me tanta alegria. Pois é, mas hoje em dia tudo isso é ’sem graça’ para as crianças, o ‘must’ é ter o último play station, o game melhor do que o colega tem, o tenis de grife famosa, a calça da moda, o ‘tudo’ da moda.
Amor, carinho, simplicidade, respeito aos mais velhos, solidariedade, o desfrutar das coisas simples da vida, parece não ter espaço na vida de alguns deles.
Pergunto-me se todas estas coisas boas que eu vivi na minha infância, um dia fará falta na vida destas crianças. Será que um dia elas vão conseguir olhar para vida de uma forma diferente? Será que no futuro, esta geração saberá verdadeiramente o que é amor, o que é ser feliz com coisas cimples, o que é sentir-se bem numa praia deserta, o que é estar feliz apenas porque ainda temos os nossos pais vivos? Tenho sérias dúvidas. E porque?
Porque ‘educação’ vem de berço, é quando se é pequeno que se aprende também as pequenas coisas boas da vida.
Deixo-vos abaixo uma linda poesia que para mim exemplifica muito bem o tema que abordei nas linhas acima. Trata-se da poesia ‘Crianças da Minha Idade’autoria de Fernando Cardoso e parte integrante do livro ‘Amo Logo Existo‘ (Ed. Portugal Mundo). Tenho absoluta certeza de que você que é pai ou mãe irá se identificar com ela, assim como eu me identifiquei. 


Crianças da Minha Idade

Onde estão as crianças
da minha idade;
os co-heróis de aventuras
do Farwest
passadas no pátio da rua?
Onde estão nossas pistolas
feitas de pau;
nossos cavalos obedientes
de cabos de vassoura;
nossos chapéus
de folhas de jornais velhos;
nossas coroas
de penas de galináceos?
Onde está a nossa imaginação;
nossa liberdade de passos e gestos;
nossa alegria de viver;
nossa felicidade de ter dois tostões no bolso
para comprar rebuçados na mercearia da esquina?
Onde estão as crianças
da minha idade?
Vejo seus espectros
em passos e gestos comedidos
concetrados, compenetrados,
cansados sem correr;
não riem
e se sorriem fazem-nos cronometricamente
na hora precisa
quando parece mal ficarem sisudos;
andam, como eu, de coleira ao pescoço
que só ousam tirar ao Domingo;
não fabricam pistolas, cavalos ou chapéus
compra tudo feito.
Tudo.
Há muito
deixaram de se guiar
pelo Sol e pelas Estrelas
olham apenas
para o Deus-Relógio
com tiques nervosos
em busca do dia seguinte
tirado a foto cópia das vésperas.
Outros
são peritos em gastronomia,
descansam as mãos
sobre o abdómen dilatado,
riem por tudo e por nada
e discutem futebol
como única coisa séria na vida.
Onde estão
as crianças da minha idade,
os Heróis da minha rua?
Morreram? Que saudades!!!

Ser Feliz



Peça ao céu um pouco de silêncio e procure conversar com a noite. Faça de cada ilusão uma promessa, e pense que, o que passou, passou. Lá fora o ar pode estar pesado, mas o desejo de seguir, de lutar, de amar, é maior. Então liberte-se dos preconceitos e saia por aí. Vá passear, ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil de amor. Não sinta receio de nada; a vida é assim, tudo é um eterno recomeço. Sempre existe um amanhã de saída, que pode ser feito de boas venturas e aventuras. Olhe-se no espelho e sorria, e coloque nesse sorriso tudo de bom que você tem para dar, as coisas que viu, ouviu, adorou e amou... Afirme-se em um só pensamento de que seus desejos sempre serão de alguma maneira realizados; tudo é natural, tudo de bom parte de dentro de você. E lembre-se que em algum lugar existe alguém que lembra de você, sentiu saudades, às vezes até te amou, e isso é muito bom. Vibre com a lua, mas contra a tempestade. Fique feliz por ainda saber sorrir... Vá! Levante a cabeça, coloque no rosto uma expressão feliz, tudo vai lhe parecer mais fácil. Notou? Abra a janela e preste atenção nos pássaros brancos que voam no céu, se eles não estiverem lá voando, ainda assim tem um infinito céu azul e lindo, só para você! Tudo é paz, naturalidade e franqueza. Se melancólico, por que esta melancolia? Lembre-se de um sonho, de alguém que está sempre ao seu lado, mesmo estando longe de você e sinta como é fácil ser feliz. E Seja Simplesmente FELIZ!!!

MENSAGENS MAIS BONITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário