terça-feira, 21 de junho de 2011

A Nossa Felicidade é importante para os nossos amigos(as)

Quão feliz você é, podemos realmente medir nossa felicidade?


O que é realmente felicidade e como defini-la? Embora qualquer pessoa deseje ser feliz, definir felicidade é muito difícil, pois não há um conceito exato que possa abrangê-la e nem um caminho certo para alcancá-la. Há também o fato de que cada pessoa a vê com um significado próprio, subjetivo.A felicidade que encontramos no dicionário é definida pela qualidade ou estado de feliz, bom êxito e sucesso, enquanto que feliz vem de afortunado, contente, alegre e bem-sucedido. 
Afinal, o que significa Felicidade para Você? Podemos considerar a felicidade como um sentimento que nos advém quando estamos realizados materialmente ou ela é muito mais que isso? Seria um estado de Espírito conquistado graças ao aperfeiçoamento de nosso ser? 
Considero a felicidade como algo que devemos elaborar dentro de nós mesmos. Nós é que a construímos quando o fazemos com o firme propósito de entender o porquê da vida, pois, ela própria não é fruto do acaso, e sim uma experiência maravilhosa, na qual devemos mergulhar de cabeça, aceitando nossos erros e tentando modificar nosso caminho quando não nos sentimos confortáveis nele.“Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria “– S. Brown
  Pode-se medir a felicidade, seria muito subjetivo responder que sim e pronto, mas se tomarmos pontos de refêrencias em nossas vidas, traçarmos metas e objetivos, onde a realização dos mesmos nos dê algo, isso é felicidade... Felicidade está em nos tornamos mais completos, menos pessimistas e não em sempre em termos o casamento perfeito, ou ter uma fortuna inestimável, mas sim em SER e nao TER, SER ou ESTAR, você deve SER feliz e não ESTAR feliz
Quando chegamos a esse estágio de compreensão, a dor e os contratempos que a vida nos põe à frente vão perdendo o poder de ascendência sobre nós e vamos começando a sentir o gostinho da felicidade. Entender o real significado que ela representa em nossa vida nos levará a uma busca incessante, preenchidos por algo que não sabemos bem o que é, mas que nos deixa extasiados de amor e compreensão diante da vida. Paremos para refletir sobre o real significado daquilo que consideramos felicidade. O que realmente nos fala mais ao coração. Não vamos encontrá-la no outro, se não estivermos bastante conscientes de nosso ser e em paz com nossa consciência. Se não for assim, ela poderá transformar-se numa utopia que dificilmente alcançaremos.  
Mensagem de reflexão
Ser Feliz 

Você sabia? Por Que Sentimos Sono Após um Almoço?


A Maioria das pessoas, principalmente pessoas que tem um trabalho um tanto pesado, tiram uma soneca após o almoço. Mas por que isso acontece?
Por dois motivos. O principal deles é o aumento debicarbonato no sangue. Quando começa a digestão , o estômago captura água e gás carbônico no organismo para formar o ácido carbônico. Essse ácido reage com outro, o ácido clorídrico, e forma o suco gástrico, que digere os alimentos.
Da reação entre os ácidos, sobra uma substância chamada bicabornato, que é absorvida pelo sangue e o torna mais ácido.
Quando o sangue acidificado irriga o sistema nervoso central, provoca a diminuição da atividade das regiões responsáveis pela vígilia e pela concentração muscular.
“Não se sabe exatamente como acontece, mas há uma diminuição da capacidade de concentração e força dos músculos, provocando uma sensação passageira de sono.
além disso, durante a digestão uma quantidade maior de sangue se dirige para o estômago e os intestinos para ajudar no processo.
O sistema nervoso central passa, então, a ser menos irrigado e , portanto, diminui sua atividade porque dispõe de menos oxigênio.

Tipos de Depressão, Como se desenvolve a Depressão?


Tipos de Depressão
À Depressão pode se manifestar como Depressão Típica ou Depressão Atípica.
A Depressão Atípica é uma maneira disfarçada da Depressão se apresentar. Isso acontece, normalmente, naquelas pessoas que não se permitem sentimentos sem motivo e, apesar de já terem ido à muitos consultórios médicos com as mais variadas queixas e de terem feito inúmeros exames, continuam achando que a medicina ainda não conseguiu descobrir a causa de seus problemas.
A Depressão Típica, por sua vez, se manifesta com todos os sintomas emocionais típicos, tais como apatia, desinteresse, tristeza, desânimo, etc. A Depressão pode ser entendida como um estado afetivo rebaixado. Portanto, o que mais se constata na Depressão Típica é um cansaço ou inibição das atividades físicas e psíquicas tal como se houvesse uma perda de energia geral. Para as pessoas deprimidas todas as atividades parecem mais cansativas, difíceis e tediosas. Há um comprometimento do ânimo geral para tudo, inclusive para as atividades que deveriam dar prazer.
Como se desenvolve a Depressão?
Na depressão como doença (transtorno depressivo), nem sempre é possível haver clareza sobre quais acontecimentos da vida levaram a pessoa a ficar deprimida, diferentemente das reações depressivas normais e das reações de ajustamento depressivo, nas quais é possível localizar o evento desencadeador.
As causas de depressão são múltiplas, de maneira que somadas podem iniciar a doença. Deve-se a questões constitucionais da pessoa, com fatores genéticos e neuroquímicos (neurotransmissores cerebrais) somados a fatores ambientais, sociais e psicológicos, como:
• Estresse
• Estilo de vida
• Acontecimentos vitais, tais como crises e separações conjugais, morte na família, climatério, crise da meia-idade, entre outros.

Brasileiros e Chineses na Web


Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (3) pela empresa americana de pesquisa comScore revela que os brasileiros estão usando cada vez mais serviços de bate-papo instantâneo alternativos ao Windows Live Messenger, popularmente conhecido como “MSN”, principalmente aqueles acessados pela internet sem necessidade de ter o programa instalado no computador.

O número de jovens chineses viciados na internet quase dobrou desde 2005 e agora chega a 24 milhões, em um país que tem a maior quantidade de internautas no mundo, 384 milhões, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (3).
Os viciados da internet pertencem em particular ao grupo da faixa etária 18 a 23 anos e seriam 15,6% dos usuários dessa categoria.
O estudo da Associação Juvenil para o Desenvolvimento da Rede não destaca o número de horas dedicadas à navegação que define os jovens afetados pelo problema, e sim os sintomas: um uso desmedido da rede que prejudica a vida social, escolar ou profissional, sinais de irritação ou depressão quando não é possível acessar a internet e uma preferência pelo virtual sobre o mundo real.
O problema também afeta as crianças: 8,8% dos internautas de 6 a 12 anos não conseguem mais abrir mão da rede.


A incômoda situação do traído que deseja perdoar o parceiro traidor


Quem se descobre disposto a perdoar uma traição em geral vive um drama emocional. Afinal, perdoar implica passar a limpo a história de vida com o parceiro e a própria história. Um dos maiores desafios, então, é rever os próprios conceitos e até a auto-imagem. Muitas vezes a pessoa que deseja perdoar sente-se traída pela própria cabeça. Acha-se fraca, boba, enganada por si mesma, comportando-se de modo contrário ao que sempre disse e em que acreditou.
Novos casais costumam selar "contratos verbais" do tipo "eu suporto tudo, menos traição!" É uma forma de se prevenir quanto ao problema ou um desejo de que, caso ocorra, o traído tenha uma postura firme e abandone o traidor. Na prática, muitas vezes não funciona. Só vivendo a experiência para saber o que fazer.
Quando ocorre, muitos traídos xingam, fazem escândalo, expulsam o parceiro ou a parceira, arrumam as malas e vão embora. No entanto, quando baixa a poeira, em especial se amam o parceiro traidor, podem vir o arrependimento e o desejo de recomeçar. Por que não?
Nem sempre uma traição significa mesmo o fim de tudo, embora, na hora da descoberta, até pareça. Perdoar pode ser uma demonstração de força interna e de capacidade de reformulação. Não se trata de "empurrar a relação com a barriga", claro, nem de perdoar indistintamente. É preciso avaliar cada caso. Porém, há que se cuidar para não cair em uma rigidez emocional e atrapalhar a avaliação do quadro. Frases do tipo "os homens são todos iguais" e "as mulheres são todas iguais" são típicas de quem quer acreditar que todos passarão pelo mesmo inferno. Na verdade,é só uma forma de aliviar a dor da solidão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário