terça-feira, 21 de junho de 2011

A Nossa Beleza é bem de mais

Maquiagem para destacar os olhos


Os olhos são um dos mais importantes traços de nossa face. Olhos grandes e brilhantes com uma maquiagem bem feita podem atrair a atenção do sexo oposto. Esse artigo te dará dicas de como fazer sucesso com olhos mais atraentes e bonitos.

Para usarmos maquiagem, antes de mais nada, temos de estar com uma pele saudável, para não provocarmos irritações e outras reações indesejadas. Além disso, um outro detalhe muito importante é sempre usar base, mesmo com uma pele maravilhosa. A base também dará um efeito mais natural à maquiagem e protegerá sua pele de sujeiras.

Vamos ao passo a passo.

01 – Escolhendo a sombra para os olhos

Escolha uma cor leve e natural. Algo como uma da série de tom marrom. Escolha uma que combine mais com você (ou seja, esteja perto do seu tom de pele) e que aplique um efeito sutil.

02 – Passando o lápis

O lápis branco dará a impressão de aumentar os olhos. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o lápis preto tende a diminuir o tamanho dos olhos. O lápis preto também tira a naturalidade de sua maquiagem.

03 – O brilho

Passe um brilho branco ou um um pó de cor clara no canto dos olhos.

04 – Esconda!

Passe uma maquiagem a mais no cantinho dos olhos se você possuir alguns indesejáveis pés de galinha.

05 – A importância das sombrancelhas

Uma maquiagem perfeita dos olhos não será a mesma sem uma sombrancelha para acompanhá-la. A sombrancelha é um detalhe indispensável se você quer destacar seus olhos.

Faça uma forma harmoniosa em sua sombrancelha e escureça-as se elas não são escuras o bastante.

06 – Dica final!

Se você quer realmente destacar o seus olhos, nunca destaque outro traço de seu rosto. Seu olhar precisa de uma atenção especial.

Por exemplo, nesse caso, não seria legal você passar um batom que brilhe muito e tire a atenção dos seus olhos.


Unhas Decoradas

Quase todas as mulheres gostam de decorar suas unhas. As unhas decoradas estão no auge da moda e quase toda mulher já fez ou deseja fazer um dia. Apesar dos desenhos em si serem simples, existem várias dicas que fazem toda diferença na hora de decorar a unha. Selecionamos aqui algumas essenciais para você.

Sugerimos para as iniciantes começarem com os desenhos mais simples e a medida que for aprimorando a técnica ir aumentando a complexidade dos desenhos. Desenhos mais elaborados exisgem bastante técnica para não ficarem tortos ou defeituosos...Acho que toda mulher que gosta de se cuidar se preocupa em ter a mão bem cuidada, e com no mínimo uma base nas unhas.Mas uma bela unha artística pode deixar seu visual muito mais bonito, e você não precisa pagar uma fortuna no salão para fazer isso, é muito fácil, você mesma pode fazer, basta ter um pincel bem fino, base, esmaltes coloridos e muita criatividade.
Selecionei aqui alguns videos para Ajudar você a se inspirar:
Para fazer as unhas decoradas igual ao video abaixo, você vai precisar de esmalte preto, vermelho, tinta acrílica, branca, amarela, e verde claro:
Já este video vai ensinar você passo a passo como fazer um lindo desenho rosa nas unhas, veja como é fácil fazer suas unhas decoradas:

Maquiagem dos olhos


Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe.
Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.
 



Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.


A década de 1980 é marcada pela expressão e o minimalismo. Uma época de opulência e ostentação, de aparecer a qualquer custo, mulheres lutando para serem bem sucedidas no mercado de trabalho. A mulher reencontra a feminilidade através da moda íntima, assumindo um papel importante nos meios de comunicação, nas passarelas e nas telas do cinema: corpetes, meias arrastão com destaque a exposição das curvas femininas.
Diferente da década anterior com relação ao hedonismo exasperado da década de 1980, a década de 1990 é marcada pela sobriedade, a moda mais casual. O corpo é o maior protagonista, a lingerie torna-se uma segunda pele, um artifício para tornar o corpo ainda mais belo.
A década de 2000 Surge a lingerie sexy, com peças mais sensuais verdadeiros objetos de desejo. As passarelas mostram cada vez mais lingeries provocativas. Rendas, transparências, cetim seda e lingeries ricas em detalhes belíssimos. Enfatiza-se a quebra de tabus, mostrando cada vez mais o corpo. A palavra “sexy” agora se refere a um sofisticado conceito de “sensualidade”, com duas palavras-chave: requinte e diferenciação.

Sem dúvida, as lingeries são peças fundamentais no guarda-roupa de todas as mulheres, não só pela utilidade no dia-a-dia, mas também porque são peças que conferem mais charme e sensualidade às mulheres. Assim como as roupas e sapatos seguem sempre uma tendência de moda, as lingeries também recebem a influência das tendências de moda para o verão 2009/ 2010, com cores e vibrantes e tecidos mais leves e gostosos de vestir. Os estilistas de modaaposta com tudo em cores fortes como o amarelo, rosa e laranja em peças do vestuário íntimo feminino, como calcinhas, sutiãs, corpetes e camisolas e baby dolls. 
Entre as mulheres de gosto mais básico e tradicional e as mais ousadas e sensuais, aslingeries 2010 atraem diversos olhares e as lojas especializadas oferecem vários modelos de lingerie, com tecidos bem fresquinhos como o cetim, a seda, o algodão e à renda. E por falar em renda, as lingeries mais sensuais levam a renda como seu principal acessório, mas outros enfeites também fazem parte das tendências de lingerie em 2010, com aplicações de strass, pedras e babados. A transparência é um detalhe que marca os modelos de corpetes, mais ousados e sensuais do que nunca. Os tons são dos mais variados, vermelho, lilás e verde, mas o corpete preto ainda é o que mais faz sucesso entre as mulheres.

"Maquiagem para noite tipo indiana passo a passo"


Maquiagem para a noite tipo indiana passo a passo
1-PASSO

 “esse efeito é bem fácil de ser feito! Comece pela sombra mais escura, que marca o côncavo dos olhos. Use o truque do espelho em cima da mesa para olhar por cima e marcar exatamente a parte mais profunda. Aplique a cor na raiz dos cílios superiores, partindo da metade do olho para o canto exterior.”
2-PASSO

Use uma sombra verde clara para preencher do canto interno do olho e aplique-a também por cima da verde escura. “Esse truque é o que garante o efeito de cores”, afirma o maquiador
 3-PASSO
“Para dar ainda mais glamour ao look, vale colocar uma ponta de brilho dourado somente no cantinho interno do olho”, diz o expert
4-PASSO

Termine com o tom perolado sob a sobrancelha. “Esse passo finaliza a parte das sombras, levantando o olhar.”
5-PASSO

Durante à noite, abuse do lápis preto. Aplique cuidadosamente em todo o contorno das pálpebras superiores e inferiores. “Para fazer o traço que ultrapassa as linhas dos olhos, basta segui-las até que se unam. Se tiver olhos pequenos e não abrir mão do lápis na raiz inferior, faça a linha alguns milímetros abaixo da raiz dos cílios”, ensina o maquiador. “No make indiano, a linha é horizontal, não diagonal, como no estilo árabe”, lembra também.
6-PASSO

Defina a sobrancelha e disfarce suas falhas com um lápis da mesma cor dos fios. “Se quiser, pode até alongar seu desenho”, diz o expert.
india_noite_81
7-PASSO

“com um pincel macio, esfumace o risco para suavizá-lo e deixá-lo um melhor acabamento”.
india_noite_9

8-PASSO

Por fim, capriche no rímel. Aplique várias camadas com o pincel do produto nos fios superiores e inferiores.
india_noite_15
9-PASSO

O maquiador dá o truque extra para usar à noite: como os ambientes estão mais o, vale dar mais cor à face com um blush rosado, aplicado levemente sobre as bochechas.
india_noite_17

 10-PASSO

“Para dia ou noite, olhos marcados exigem boca neutra”. O maquiador sugere passar apenas um brilho rosado, usando os próprios dedos. “Assim, você consegue reaplicar quantas vezes quiser.”
india_noite_18

Encarne o espírito indiano com o bindi aplicado no centro da testa, um pouco acima da linha das sobrancelhas. 
e ai está o make!!!!
é só seguir o passo a passo e arrasar.

21 truques de maquiagem que toda mulher devia saber com famosas



O que Ana Hickmann e Lavínia Vlasak têm em comum? Além de lindíssimas, as duas não colocam o pé na rua sem uma generosa camada de rímel nos olhos. Exagero? Que nada!
A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Em questão de minutos faz sumir manchas e espinhas, valoriza olhos, deixa a boca mais carnuda…
É isso mesmo: para sair de casa impecável não é preciso passar horas na frente do espelho usando técnicas dificílimas e um arsenal caríssimo.
Com produtos certos e os truques do cabeleireiro e maquiador Henrique Ribeiro, do ASC Studio, de São Paulo, você esconde os defeitinhos, ressalta o que possui de melhor e, em instantes, está pronta para arrasar!

Para preparar a pele
1. O corretivo: é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!
2. A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.
3. Tipos de base: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.
4. Para acertar a cor da base: teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.
5. O pó compacto: tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.
6. Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.

Olhos
7. Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!
8. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.
9. Para diminuir olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

10. Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.
11. Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores ? mas só do centro para o lado de fora.
12. Para fixar melhor a sombra: passe corretivo nas pálpebras superiores.
13. Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
14. Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
15. Para apagar borrão de rímel: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.
16. Para pentear a sobrancelha: use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.
17. Para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.

Boca
18. Para aumentar os lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.
19. Para diminuir lábios carnudos: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são super sensuais e merecem destaque!
20. Para o batom durar mais: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.


Nariz

21. Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.


                                                                                                                               

"Dicas de Maquiagem para cada tipo de pele"


Seja no dia-a-dia, no trabalho, ou numa festa, estar com uma boa maquiagem, e que combina com o seu estilo, é o primeiro passo para uma mulher se sentir bonita. 

Para ter uma maquiagem perfeita, antes de tudo, é preciso descobrir se o seu tom de pele se encaixa no padrão "dourado" ou "prateado". 
  • Pele Dourada: é aquela que se bronzeia facilmente e não fica vermelha com freqüência. As cores de maquiagem que mais combinam são marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho.
  • Pele Prateada: é aquela pele clara, que logo se queima e fica vermelha sob o sol. As cores de maquiagem que mais combinam são azul, prata, rosa, vinho, fúcsia, berinjela.
Antes de começar a maquiagem, o essencial é limpar, tonificar e hidratar a pele. Após identificar se a sua pele é dourada ou prateada, identifique se o seu tom de pele é claro, médio ou escuro. Isso é essencial para escolher o corretivo, a base e o pó. 
Passo a passo da maquiagem: 

PELE

  • Comece pelo corretivo: ele deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele. Use-o para esconder espinhas, olheiras e manchas.
  • OLHOS

    • Sombra: as cores claras iluminam o olhar, e as escuras dão profundidade. Use as cores que combinam com a pele prateada ou dourada. Dica: Tons mais escuros nos cantos externos realçam os olhos.
    • Delineador de olhos: faça o traço junto aos cílios superiores. Se preferir, esfumace-o com a ponta dos dedos.
    • Máscara para cílios: o rímel é fundamental para dar o acabamento à maquiagem. Para o dia, utilize apenas uma camada. Se for a uma festa, passe duas ou três camadas. Dica: O aparelho curvex é um bom aliado para curvar e dar destaque aos cílios.
    • BOCA

      • Para os lábios, existem os batonscremosos, translúcidos, líquidos; como também brilhos e gloss.
      • A regra básica é sempre deixar aboca em evidência, se os olhos estiverem mais neutros.
      • Nunca use cores fortes na boca e nos olhos. Um de cada vez!
      • gloss é a melhor opção quando a dúvida for a cor do batom. Ele é discreto, mas ao mesmo tempo ilumina a maquiagem.

      Hidratação natural dos cabelos


      abacate para cabelos Quem tem cabelos secos sabe o inconveniente (no bolso) que é ir sempre ao salão dar aquela ajeitadinha básica e hidratar as madeixas. Mas saiba que você não é obrigada a ir toda semana ao salão. Certos cuidados podem ser feitos no cabelo em casa mesmo, com a hidratação. Algumas frutas têm o poder de hidratar os cabelos por causa de óleos naturais, como é o exemplo do abacate. Junto com o abacate, o iorgute pode acrescentar um ótimo efeito, se feito dentro das 
      recomendações.
      Então, anote a dica de uma receita caseira para hidratar os cabelos, simples e barata.



      1. Você vai precisar de meio abacate e 1 copo de iorgute natural.

      2. Bata o abacate e o iorgute no liquidificador e, depois de ter lavado o cabelo normalmente com o xampu de sua preferência, aplicar a mistura em todas as mechas do cabelo (menos na raiz!).

      3. Deixe o produto no cabelo por até 30 minutos, de preferência com uma touca.

      4. Passado o tempo, retire toda a mistura do cabelo com água em abundância e lave com o xampu e condicionador.

      5. Deixe secar naturalmente.



      Esse procedimento pode ser repetido a cada 15 dias para cabelos secos e semanalmente para cabelos muito fragilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário